Nesta quinta-feira (09), a Assembleia Legislativa deverá receber oficialmente a confirmação da governadora Roseana Sarney (PMDB) que o deputado estadual César Pires (DEM) será o novo líder do Governo em substituição a Manoel Ribeiro (PTB).

E logo que oficialmente assumir o novo posto, César Pires já terá a sua primeira missão a executar: Definir os comandos das Comissões Técnicas sem ocasionar um atrito ou estremecimento entre os dois blocos governistas da Assembleia.

A disputa entre os blocos pelo comando das principais Comissões Técnicas está acirrada. Um grande exemplo é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pois é uma das mais importantes e por essa importância ganha maior notoriedade.

O Bloco liderado por Tatá Milhomem (PSD) quer a CCJ sob o comando de Manoel Ribeiro, pois entende que por ter o maior Bloco quer a principal Comissão. Já o Bloco liderado por Eduardo Braide (PMN) quer a CCJ sob o comando de Rogério Cafeteira (PMN), pois existe um acordo celebrado entre os blocos de alternância na presidência dos blocos e dessa vez seria o Bloco de Braide a presidir a CCJ.

Sendo assim, mãos a obra César Pires.