Desde que assumiu uma cadeira no parlamento maranhense, pharmacy o deputado Zé Carlos (PT) já deixou claro que uma das suas preocupações é com a pedagogia da alternância e mais uma vez deixou isso transparente no final da semana passada.

Em companhia de representantes da Associação Regional das Casas Familiares Rurais Norte-Nordeste – ARCAFAR e da União das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão – UEFAMA, o parlamentar esteve reunido com o secretário de Estado da Educação, João Bernardo Bringel.

O encontro teve como objetivo principal discutir a celebração de um convênio que garanta a continuidade da educação no campo, focada na pedagogia da alternância. Na oportunidade também foram debatidas questões relativas a contratação de corpo docente qualificado para atuar em escolas rurais, bem como melhorias das condições de alimentação e transporte, calendário escolar e infraestrutura nessas regiões.

Após o encontro, o deputado petista, destacou a importância do encontro para o fortalecimento da educação no campo, além de destacar o empenho do secretário Bringel e o interesse do vice-governador Washington Oliveira.

“É uma bandeira de nosso mandato e estaremos sempre pronto para debater o assunto e lutar por melhoria para a pedagogia da alternância. Fico feliz que a reunião tenha sido proveitosa e tenha percebido que existe um interesse muito forte por parte do próprio secretário de Educação e do vice-governador que demonstraram sensibilidade com a causa”, afirmou Zé Carlos.

Esta não foi a primeira demonstração de preocupação do parlamentar com a pedagogia da alternância. Foi justamente o deputado Zé Carlos que no ano passado sugeriu a ampliação do debate do tema na Assembleia com o envolvimento do Governo do Maranhão.